Projetos

Projeto 2016-2017

Este ano iniciaremos o projeto: EMPREENDEDORISMO: IDEIAS QUE MUDAM O MUNDO, acreditando que a disseminação da cultura empreendedora estimula o protagonismo juvenil que desenvolve a cooperação, a sustentabilidade ambiental, a cidadania e a ética.

Empreendedorismo é a habilidade de idealizar, coordenar e realizar atitudes capazes de mudar o mundo, um empreendedor está sempre motivado, tem boas ideias e sabe implementá-las de forma a alcançar seus objetivos.

É função da escola desenvolver no aluno a atitude empreendedora, pois ela garante o tomar da consciência de si mesmo, habilitando-o a integração à sociedade de maneira proativa.

Desenvolver competências de tomada de decisão, traçar planos, superar obstáculos, ter iniciativa, assumir desafios, exigir qualidade, planejar e estabelecer
metas são atitudes e competências provenientes do trabalho com o empreendedorismo.

Queremos estimular nos alunos a capacidade de iniciar algo novo, indivíduos aptos a saírem da área do sonho, do desejo e partirem para a ação.

Pessoas de sucesso simplesmente entendem que todos nascem com capacidades e habilidades; mas é preciso ter coragem, força e disposição para desenvolver competências e diariamente buscar transformações que contribuam para tornar o mundo melhor.

Através deste projeto vivenciaremos o empreendedorismo impulsionador de atitudes que tem impacto positivo na sociedade.

Educar para a vida é um dos nossos pilares, por isso, se faz tão pertinente o desenvolvimento deste projeto.