Projetos

Projeto 2020/2021

“Nosso mundo em construção”
Este ano, iniciamos um novo projeto a ser desenvolvido com toda a comunidade escolar nos próximos dois anos. A cada projeto lançado surgem novas oportunidades de proporcionar a nossos alunos e seus familiares, assim como a todos os educadores; reflexões e ações que contribuam para a formação integral do ser comprometido com a busca constante de melhorias para o mundo.
Em consonância com a rede PEA (Programa de Escolas Associadas) da UNESCO nosso projeto 2020-2021 desenvolverá o tema: “Nosso mundo em Construção”, objetivando incentivar o desenvolvimento do protagonismo para que possamos assumir nossa responsabilidade perante o mundo.
Nos próximos 2 anos refletiremos e proporemos ações que estimularão:
•    A cultura da paz;
•    Aprendizagem intercultural;
•    Desenvolvimento Sustentável.
Além dos temas acima, 2020 foi proclamado pela ONU o Ano Internacional da Saúde Vegetal, por isso, este ano, vivenciaremos informações e ações voltadas para fitossanidade: saúde das plantas que depende do combate contra pragas e doenças e garante o acesso regular a alimentos nutritivos de alta qualidade, suficientes para levar uma vida ativa e saudável.
Enfim, teremos um longo caminho pela frente e contamos com o envolvimento e entusiasmo de todos vocês, para que juntos possamos construir o mundo que almejamos e merecemos.
O Projeto 2020-2021 “Nosso mundo em construção” nos possibilitará reflexões sobre ações e decisões que podem liderar atitudes responsáveis, que impulsionam o indivíduo a entender que o mundo melhor começa nele. Se cada um assumir o seu papel de construção da paz, do respeito à vida e ao planeta, garantiremos um futuro melhor.